Páginas

Zona de Conforto...


Vocês já conhecem a história da vaquinha que vocês tem que matar?
 CAAAAAALMA! Faz bem matar ela as vezes :)

Era uma vez um aluno e um sábio, que vagavam por terras visitando pessoas que viviam ao longo dessas terras. Eles entravam em suas casas, aprendiam sua vivências e se pudessem, ensinavam alguma coisa.

Certa vez, esse aluno e esse sábio resolveram ficar em uma casa muito pobre, muito humilde. Ao chegar lá, viram que eram um casal e seus três filhos. Todos ficavam em casa, sofrendo a sua fome e sofrendo a sua pobreza. 

Na hora do jantar muito simples que o casal preparou, o sábio perguntou: "-Como vocês fazem para sobreviver nessa terra?", o casal respondeu: "-Nós temos a nossa vaquinha, que prove todo o leite que nós consumimos, vendemos um pouco desse leite e assim conseguimos nos sustentar e sobreviver na nossa terra". 

Quando chegou a noite, e toda a família for dormir, o sábio disse: "-Meu aluno, eu tenho uma missão pra você! Mate a vaca!". O aluno ficou chocado e disse: "-MESTRE! MAS ESSA VAQUINHA É TODO O SUSTENTO QUE ELES TEM, POR QUE NÓS VAMOS MATÁ-LA?". O sábio: "-Sem perguntas, apenas faça o que eu mando!".

E assim o aluno o fez, eles foram embora e depois de um ano resolveram voltar pra ver como estava a família. Ao chegarem na casa perceberam que já estava diferente, a casa que era de madeira agora era cheia de tijolos, a geladeira que outrora era vazia, agora tinha comida para a família comer, e dos três filhos apenas um morava com o casal. O aluno ficou assustado e perguntou como eles conseguiram mudar tanto a vida deles assim, e o casal respondeu: "-Infelizmente, nossa vaquinha morreu, não sabemos como, a primeira semana foi muito difícil, passamos fome e ficamos desesperados, mas então percebemos que precisávamos fazer algo pra mudar nossa situação. Dois dos nossos filhos saíram de casa e foram estudar, nosso filho caçula está aqui nos ajudando pois nossa terra é fértil e nós não sabíamos disso antes e viramos agricultores...Foi uma pena nossa vaquinha ter morrido, mas foi a melhor coisa que nos poderia ter acontecido".

O sábio ficou calado e só observando e mais tarde falou pro aluno: "As vezes precisamos matar a vaca de uma família para que ela consiga olhar para os lados e então prosperar".


Moral da história? A vaquinha representa nossa zona de conforto, representa aquilo que nós já conhecemos e nós já vivemos. Se a nossa situação atual não está tão boa da forma como nós vivemos, significa que nós precisamos matar a nossa vaquinha. Você já matou a sua?

Tu ta ganhando um bom dinheiro com uma coisa mas só está la mesmo pelo dinheiro porque você odeia aquele ambiante? Estas em casa o dia inteiro confortável de boas mas está incomodado com isso? Quer passar no vestibular mas não consegues ficar muito tempo concentrado e só pensa em dormir? Quer ir ao cinema assistir aquele filme massa mas não há ninguém pra ir com você e tu tá triste? Quer viajar e conhecer gente nova mas tem medo?

MATE A VACA!

Se liberte dessa zona de conforto que impede mudanças na sua vida. Se permita ir ao cinema assistir aquele filme sozinho mesmo. Se permita quebrar a cara 1,2,3 vezes só pra conquistar algo que queres a tempos. Se permita abandonar por um tempo as séries e estudar um pouco pra algo que queres. Se permita pedir demissão e a receber menos mas fazer o que gosta. Se permita tentar de novo e de novo porque uma hora vai acontecer.

Quando dizem que nossos inimigos somos nós mesmos não é bobeira. Pensamos muito na possibilidade de se frustrar em determinada área, de tudo dar errado, sobre o que vão pensar se nos verem no cinema sozinho, no dinheiro... E acabamos perdendo tantas oportunidades que nuuul! 

Prove pra você mesmo, que tu és capaz de ser quem você quiser, de realizar o que você quiser, o conquistar o que você quiser, mesmo que pra isso tu precise abir mão do seu conforto.

“O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho". Pv: 21.25

Espero que tenham gostado <3

-Bruna Santos